Poucos sabem, mas o RAZ além de se caracterizar como um grupo germânico-festivo-embriagado, produtor de festas, indiadas, canecos e tirantes é um formidável CORAL. Abençoado com extensões vocais variando em baixo-barítono, tenor, contratenor e um mezzosoprano o coral RAZ se distingue por uma afinação digna de grandes espetáculos. Sempre ao embalo do suco de cevadis, é claro!
Mas de que adianta uma grande churrasqueira sem carne? Um lindo caneco sem líquido? Uma boa academia sem gurias de suplex? NADA! E acontece o mesmo com um coral sem um bom repertório. Com essa preocupação todas as músicas interpretadas são escolhidas por serem grandes poemas ou por oferecerem um grau de dificuldade à nossas habilidades.
Entre a variada gama de sucessos cantados destacam-se: Dormi na Praça, Boate Azul, Shainarai, Ser Corno ou Não Ser, Amigo Punk e Trinca Mais Não Trepa.
Ainda há outras músicas para situações mais especiais a exemplo de “Sou um bolinho de arroz” cantada para ACALENTAR as almas exaustas (vide 11:00 do último dia do Itinerário).
E conforme o post do Itinerário RAZ as pessoas que forem de ônibus e não conhecem estes grandes talentos, terão a possibilidade de deleitar-se com esta fabulosa cantoria que promete ser um grande show. E de GRAÇA! Ah, e não se acanhe, decore as letras e tente acompanhar nossa habilidade.
E para você que não irá neste ônibus do espetáculo não fique triste. Sempre que passar na frente de um recinto e ouvir um violão, uma batucada descompassada, vozes de arrepiar e um aroma de MALTE e LÚPULO saiba que ali está ocorrendo a mais incrível manifestação sonora que seus tímpanos poderão escutar.
“Eu tava zanzando na praia
Na praia de Camboriú
Tinha enchido a maré
A água bateu no meu pé...”
Um comentário:
Já ta quase na hora de começarmos a investir em instrumentos e a diversificar o repertorio pra manter a fama..
Postar um comentário