segunda-feira, 4 de abril de 2011

Contrariedades diversas: Mencionando calçados

Lendo um blog qualquer esses dias, me deparei com algumas postagens de meninas reclamando de variados conceitos do estilo de vida masculino. Na hora pensei em fazer uma réplica criticando TODA a maneira delas visualizarem o mundo. De fato, esta resposta está sendo arquitetada de modo que não haja dúvidas que elas estão destoadas da realidade. Já ontem, entrando nesse mesmo blog qualquer, me deparei com esta postagem. Foi o estopim para eu deflagrar uma condenação ao que foi argumentado naquele pífio texto.

Assim como comentado pelo Batista, um grande amigo do RAZ, né ohhh Batista, “como?”, eu me pergunto, “COMO???” alguém que usa isto:

(é, exatamente, isso!)

Pode ofender nossos multiuso sapatênis, COMO?

Multiuso pois:
- Não sou executivo, mas também não sou limpador de fossa, posso usar um sapatênis para trabalhar! Talvez ganhe uma promoção do chefe, que também usa sapatênis!

- Tenho que ir para a casa da minha avó, no almoço da família, posso usar meu sapatênis! Vovó vai achar lindo!

- Vou para aqueeele bailão, no ônibus como de costume, posso bailar com meu sapatênis! Farei muito sucesso por lá, e junto com minha camisa semi-aberta e abotoada errada então, bah, estou feito!

- Tenho um encontro escoteiro, no meio do mato, depois uma festa em Porto Alegre, uso um sapato no banhado ou um tênis em uma festa?! Obviamente usarei um SAPATÊNIS! Mais adequado para os dois ambientes! (já fiz isso)

E tem mais: É confortável! Não importa se vai destruir meu look (hahaha, ri muito escrevendo essa frase) é um item que agrega versatilidade e conforto ao vestuário masculino.

- HAHAHA destruir meu LOOK! Cada coisa que, olha, vou te conta hein! –

Mas aquelas meninas devem estar pensando: “pouxa vida, mas nossos Oxford também são multiuso”. É, com isso eu concordo, tanto que fiz, de graça hein, o

“ULTIMATE GUIDE TO OXFORD APPLICATIONS”

- Laçar cavalos selvagens enquanto fuma-se um Malboro. Essa aplicação é muito comum, já que o Oxford tem essa biqueira de couro que protege de pisões de animais de grande porte na ponta dos dedos.

(muito melhor que um dedinho roxo)

- Trabalhar com entretenimento infantil ou atendimento em grandes redes de fast-food. Outro uso muito comum, com ou sem tecido estampado, não importa, pode-se arrancar sorrisos de crianças órfãs apenas acrescentando uma meia listrada.

(a alegria da criançada)

- Dar um digno fim na toalha de mesa ou saia florida da sua bisavó. Não sabe o que fazer com a toalha que foi utilizada durante décadas ou aquela saia floreada linda, nos anos 70? Simples, faça um Oxford

(sua avó também vai amar)

- Chuteiras para jogar o futebolzinho do final de semana. Com seus cantos arredondados o Oxford ajuda a chutar a bola aplicando um efeito que desnorteia qualquer goleiro. Basta anexar as travas (não incluídas) na sola do sapato!

(você vai se tornar uma Marta, cheia de estilo!)

Bem versátil!!

Apesar da discordância tenho certeza que os dois grupos apóiam a idéia de que:

Muito pior que tudo isso é o CROC!

(um desfile GLS de calçados ridículos)

Ah, e vem aí o primeiro post sobre o Kerb RAZ 2011!

8 comentários:

Manoela J. Becker disse...

Só cuida pra não destruir muito teu look.

Gabi Hanauer disse...

eu concordo com o post do "blog qualquer", sobre sapatenis.
mas pior que sou obrigada a dizer que concordo com esse post aqui tb.
nao sou mto fã desses sapatinhos.

HAHAHAHAHA

Unknown disse...

Olha... minha avó acha meu Oxford uma gracinha também... haha

Tchay disse...

Como sempre, dei boas risadas com o que li nesse blog! hauhuauah

:P mas eu bem que to namorando o meu oxfordziiiinho lindo +_+

Nicole Dias disse...

bom que eu supoer costumo laçar cavalos selvagens enquanto fumo malrboro, né? daí posso usar meu sapato com biqueira de couro sem medo - e ainda seguindo as últimas tendências das passarelas internacionais. como é bom ser mulher! :D

Unknown disse...

Parabéns ai Bruno, belo post, acredito que conheço o batista citado no texto.. hehehe

Mesmo não utilizando sapatenis seria inadmissível aceitarmos criticas do tipo antes de olharmos para os pés das pessoas que o criticam.

Então que fique a dica, só quem nunca usou um calçado feio que deve atirar a primeira pedra. hehe

Unknown disse...

Muito bom o post! HAHAHA

só cuida pra não destruir o look!!!!

HAHAHAH

Anônimo disse...

sinceramente podemos realizar uma analise dessa nao porque instrutiva conversação a respeito de moda, pensando com dois neuronios que tanto um sapatenis como um oxford florido são o fim da picada.